• Revista Científica do ISCTAC
    v. 4 n. 12 (2017)

    A presente edição da Revista Científica do ISCTAC resulta da compilação de um conjunto de trabalhos propostos pelos professores, investigadores e estudantes da pós-graduação dos cursos ministrados pelo Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Alberto Chipande. Esta edição inicia com o texto que apresenta uma discussão sobre os objectivos do milénio e os espaços do desenvolvimento em Ãfrica. O segundo texto apresenta uma contribuição teórica sobre a relação entre o turismo e Desenvolvimento Humano nos Países em Desenvolvimento. O terceiro texto aborda em torno do risco existente na concessão de créditos, por parte das empresas e da sociedade no geral, tendo em conta, a conjuntura económica existente no nosso país, e tendo em conta as dificuldades existentes no reembolso por parte das empresas e a sociedade no geral, e também identificar o contexto e perspectiva do crédito no actual quadro macroeconómico. O texto seguinte analisa a questão dos desafios do gestor contemporâneo face a competências é a reflexão apresentada no quarto texto desta publicação. O quinto texto apresenta uma reflexão sobre as transformações do ensino técnico-profissional em Moçambique, tendo em conta as problemáticas e complementaridades. O último texto apresenta uma resenha da obra “Construtivismo e Educação: Teorias, Perspetivas e Práticas†que tem como autora Catherine Twomey Fosnot, uma obra publicada pelo Instituto Piaget, em 1996.

1 a 12 de 12 itens