Caros Autores!

 Serão aceites, para fins de publicação nesta Revista, contribuições na área de estudo e vocação do ISCTAC e outras áreas afins, seja na forma de artigo científico bem como resenhas bibliográficas de obras. Os trabalhos apenas serão avaliados pelo Corpo Editorial e eventualmente publicados, caso obedeçam aos seguintes critérios prescritos: temas – os trabalhos deverão versar sobre qualquer tema relacionado com o Direito ou com saberes adjacentes; publicação – os trabalhos a serem enviados para publicação deverão ser preferencialmente inéditos; idiomas – os trabalhos deverão ser redigidos em Português, Inglês, Francês ou espanhol; identidade – a identidade do autor do trabalho deve vir no email através do qual ele o enviou à Revista.

 

São critérios utilizados na escolha dos textos a diversidade temática – privilegiando a maior abrangência possível de temas ou o ajustamento desses a eventuais edições da Revista com temas únicos; a originalidade – os trabalhos que contemplem questões pouco abordadas dentro do tema; relevância prática – os trabalhos voltados à solução de questões ou à pesquisa científica aplicada; a pertinência – vinculação do trabalho ao tema proposto; conteúdo e mérito – carácter inovador e importância das ideias principais; a linguagem – objectividade, estilo, concisão e correção; fundamentação – trabalhos bem fundamentados e referências teóricas pertinentes ao tema, com indicação da fonte; sequência lógica – os trabalhos coerentes e coesos.

Os trabalhos devem ser enviados na versão electrónica por e-mail: revista.cientifica.isctac@hotmail.com, digitados em Word for Windows, em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, formato A4, não devendo ultrapassar 5 páginas incluindo as referências, gráficos, quadros e tabelas.

As ilustrações, figuras, gráficos, etc. devem ser limitados ao mínimo indispensável, observando que o título também deverá ser indicado no texto onde a ilustração será inserida, identificadas, e numeradas consecutivamente em algarismos arábicos. Os quadros e tabelas devem ser enviados cada um em arquivo separado.

 A Revista do ISCTAC não é responsável pelo conteúdo dos textos assinados. Poderão inscrever-se, para a publicação de trabalhos, na Revista do ISCTAC, as pessoas que se enquadrem nas seguintes categorias: docentes e investigadores de instituições universitárias, discentes que escrevam trabalhos com acompanhamento de um docente ou investigador de reconhecido mérito. O candidato a ter o seu trabalho publicado na revista, implicitamente, assume que é o autor do trabalho enviado, ou tem permissão expressa do autor para enviá-lo para publicação; declara sua integral responsabilidade pelo conteúdo emitido no seu texto; manifesta sua autorização para publicação do texto na Revista, em seu site na Internet e eventualmente em outros veículos de sua propriedade; informa ter lido e concordado com a política de direitos autorais da Revista. O autor de cada texto é, juntamente com o ISCTAC, comproprietário dos direitos autorais sobre a respectiva obra, exercendo sempre em parceria com o ISCTAC os seus direitos morais e patrimoniais sobre os mesmos.

Todos os textos divulgados na Revista do ISCTAC devem, incondicionalmente, ser copiados, distribuídos e exibidos desde que o autor da obra e a revista seja citada. Em caso de ocorrência de infrações previstas neste artigo, a Comissão Editorial será o órgão competente para tomar as medidas e decisões cabíveis, para solucionar o problema. A revista pretende constituir-se como uma referência e um meio de comunicação entre a comunidade científica, investigadores, docentes, estudantes, profissionais, entre outros que tenham interesse nas áreas que são vocação de ensino e pesquisa do ISCTAC, bem como em outras áreas afins.