Revista Científica do ISCTAC, Vol. 4, Nº 12, 2017

  • Revista Cientifica ISCTAC

Resumo

A presente edição da Revista Científica do ISCTAC resulta da compilação de um conjunto de trabalhos propostos pelos professores, investigadores e estudantes da pós-graduação dos cursos ministrados pelo Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Alberto Chipande. Esta edição inicia com o texto que apresenta uma discussão sobre os objectivos do milénio e os espaços do desenvolvimento em Ãfrica. O segundo texto apresenta uma contribuição teórica sobre a relação entre o turismo e Desenvolvimento Humano nos Países em Desenvolvimento. O terceiro texto aborda em torno do risco existente na concessão de créditos, por parte das empresas e da sociedade no geral, tendo em conta, a conjuntura económica existente no nosso país, e tendo em conta as dificuldades existentes no reembolso por parte das empresas e a sociedade no geral, e também identificar o contexto e perspectiva do crédito no actual quadro macroeconómico. O texto seguinte analisa a questão dos desafios do gestor contemporâneo face a competências é a reflexão apresentada no quarto texto desta publicação. O quinto texto apresenta uma reflexão sobre as transformações do ensino técnico-profissional em Moçambique, tendo em conta as problemáticas e complementaridades. O último texto apresenta uma resenha da obra “Construtivismo e Educação: Teorias, Perspetivas e Práticas†que tem como autora Catherine Twomey Fosnot, uma obra publicada pelo Instituto Piaget, em 1996.

Publicado
2020-01-20
Como Citar
ISCTAC, Revista Cientifica. Revista Científica do ISCTAC, Vol. 4, Nº 12, 2017. REVISTA CIENTÍFICA DO ISCTAC, [S.l.], v. 4, n. 12, p. 64, jan. 2020. ISSN 2519-7207. Disponível em: <http://www.isctac.ac.mz/revista/index.php/revistacientifica/article/view/109>. Acesso em: 22 abr. 2021.
Seção
Edição Completa